domingo, 8 de setembro de 2019

Palavras acumuladas

Tinham palavras acumuladas
No âmago de meu sistema nervoso
Equilibraram-se fragilmente enquanto puderam
Mas agora desmoronaram, quando despertei de meu sono
Como um castelo de cartas fundado em solo arenoso, ao sabor do mar

Chovem palavras e nem consigo contá-las
As frases vão se alongando elasticamente, sem controle
Vão crescendo até as nuvens, como um pé de feijão encantado
Eu vou apenas descrevendo o fluxo de minha consciência desperta
E por mais que pareça exagero, vou caminhando, sem a nada esperar

E, no limite da corda, vou desacumulando tudo
Vou despejando toda carga na brilhante estrada de sinapses
Esperando, sinceramente, não sobrecarregar com pensamentos
As rodovias mentais de quem porventura ler este vívido dédalo
Minha história em longas frases, cifradas, palavras supra-sentimentais

18/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário